Prefeitura vai intensificar emissão de carteira de trabalho

A partir da próxima segunda-feira ( 25), a Prefeitura  de Arapiraca vai intensificar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O pedido foi feito pela prefeita Célia Rocha (PTB).

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços (Semics) em parceria com o Sine(Sistema Nacional de Emprego) e  a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda.

De acordo com a diretora do Sine Arapiraca, Cícera Brandão, a emissão da CTPS começou a ser emitida na última segunda( 18). 

“Iniciamos com a emissão de quinze CTPS por dia durante o período matutino e a partir da próxima semana atenderemos também no período da tarde com  a emissão de outras quinze, totalizando trinta carteiras diariamente”, explicou.

A carteira de trabalho é o principal documento para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Só no ano passado o Sine Arapiraca  fez o cadastro de 6.856 trabalhadores e encaminhou 815 para   assumir vagas nas empresas que solicitaram os serviços do Sine.  

A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Mirka Lúcio,  afirmou que  a prefeitura de Arapiraca  disponibiliza ao trabalhador desempregado toda a estrutura para a inserção no mercado de trabalho.

“A prefeita Célia Rocha (PTB) quer oferecer aos jovens e adultos  uma rede interligada para preparar  e ajudar na qualificação profissional. Agora, o ciclo está completo, pois através dos órgãos ligados a prefeitura o trabalhador tem todos os serviços gratuitamente como a emissão da CTPS, a capacitação técnica, o cadastro no sistema de emprego e o encaminhamento para assumir as vagas de trabalho” concluiu a secretária.  
         
DOCUMENTOS PARA EMISSÃO DA  PRIMEIRA VIA DA CTPS 

-Registro de nascimento original ou da identidade ou  certidão de casamento  

- C.P.F 

-Comprovante de residência


Maiores informações : Sine : 3522-1902